Afinal, o que são os Itinerários Formativos?

No Benja, nosso compromisso com a excelência educacional é evidenciado pelo inovador Ensino Médio, no qual os Itinerários Formativos se destacam como um conjunto flexível de oportunidades abrangendo disciplinas, projetos, oficinas e núcleos de estudo. Aqui, a fase do Ensino Médio é mais do que uma transição; é uma jornada na qual os estudantes são os protagonistas, detendo a liberdade de escolher os caminhos que desejam trilhar em seu processo de aprendizado.

Nosso objetivo central é não apenas atender, mas superar as necessidades e expectativas dos alunos, promovendo seu protagonismo ao permitir que escolham o Itinerário Formativo que mais se alinha com seus interesses individuais. Em sintonia com essa abordagem personalizada, convidamos você a explorar as diversas opções disponíveis clicando nos botões ao lado para descobrir mais sobre os Itinerários Formativos oferecidos.

A estrutura curricular foi cuidadosamente projetada para criar um ambiente escolar mais envolvente e estimulante. Ao combinar um currículo sólido, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com Itinerários Formativos que possibilitam o aprofundamento em áreas específicas, cursos técnicos ou profissionais, visamos não apenas capturar, mas também nutrir o interesse dos jovens pela escola. Ao fazer isso, antecipamos não apenas uma permanência prolongada dos estudantes no ambiente educacional, mas também contribuímos de maneira significativa para o aprimoramento dos resultados de aprendizagem.

Conheça mais sobre os Itinerários Formativos ao lado: