Itinerário Formativo: Cultura e Sociedade

O Itinerário Formativo de  Cultura e Sociedade oferece aos alunos uma valiosa oportunidade para se aprofundar nas áreas de ciências humanas e linguagens de maneira crítica e interdisciplinar.

O objetivo  deste itinerário é investigar a evolução dos conceitos de cultura, sociedade, identidade e globalização na modernidade, e compreender suas repercussões na pós-modernidade, procurando desenvolver nos alunos as competências e habilidades necessárias para a compreensão das circunstâncias históricas e sociais que moldaram os principais paradigmas do mundo contemporâneo e a , a formulação de hipóteses, a seleção de evidências e a construção de argumentos sólidos. Além disso, eles são estimulados a analisar objetos e vestígios da cultura material e imaterial para melhor compreender a identidade e a diversidade cultural, assim como a formação de territórios e fronteiras.

O Itinerário Formativo  de Cultura e Sociedade proporciona aos alunos a oportunidade de explorar conceitos-chave das ciências humanas e das linguagens e sua aplicação prática na sociedade contemporânea. Essa abordagem crítica e interdisciplinar visa preparar os alunos para compreender e enfrentar as mudanças sociais em curso no mundo atual.