Visita orientada à biblioteca!

Como parte do conteúdo trabalhado nos 2ºs anos do Ensino Fundamental, nos dias 28 e 29 de junho, as professoras proporcionaram uma visita especial à biblioteca da escola. O principal objetivo dessa visita foi estimular o gosto pela leitura e familiarizar os alunos com o ambiente repleto de conhecimento. Além disso, buscava-se mostrar a eles a diversidade de obras literárias disponíveis e como os livros podem proporcionar entretenimento ilimitado.

Durante a visita guiada, contamos com a valiosa orientação da bibliotecária Meire, que compartilhou com entusiasmo informações sobre a organização dos livros na biblioteca. Ela explicou como encontrar as obras de interesse e também apresentou a importância de realizar pesquisas bibliográficas.

Foi um momento enriquecedor para todos os alunos, que tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos e aprender mais sobre o universo dos livros. Esta visita especial proporcionou uma interação próxima com os exemplares, incentivando-os a explorar, folhear e descobrir histórias cativantes, além de servir como estímulo para a formação de hábitos de leitura. Os alunos puderam vivenciar a atmosfera acolhedora e tranquila desse espaço, onde é possível se perder nas páginas e se conectar com narrativas fascinantes.

Foi mais um momento de conhecimento e aprendizado!
“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar” (Rubem Alves)