Visita à FEBRACE

Em março, os alunos do Ensino Médio dos cursos de itinerário ESPAÇO E MEIO AMBIENTE e EMPREENDEDORISMO E CONSUMO CONSCIENTE visitaram a maior Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que é renomada por seu papel em estimular vocações em ciências e engenharia, além de promover práticas pedagógicas inovadoras.

Para nós, professores e estudantes, esta visita foi uma oportunidade única de mergulhar no universo dos projetos criativos e inovadores, concebidos por jovens talentosos de todo o país. Mais do que isso, foi uma chance de nos enxergarmos como parte desse movimento de transformação e excelência.

Destacamos que mais da metade dos trabalhos expostos na FEBRACE nas categorias das ciências exatas deste ano incorporaram o uso do ARDUINO de alguma forma. Quase todos os projetos de engenharia apresentados faziam uso dessa plataforma.

No Colégio Benjamin, o ARDUINO é um dos módulos trabalhados pelos alunos no itinerário. Essa constatação não apenas valida a relevância do que ensinamos em sala de aula, mas também serve como um estímulo adicional para nossos estudantes.

Acreditamos que momentos como este são essenciais para alimentar a paixão pelo conhecimento e pelo desenvolvimento de habilidades práticas. Ao testemunharmos o talento e a dedicação dos participantes da FEBRACE, renovamos nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade e em formar cidadãos preparados para os desafios do futuro.