Unicamp Portas Abertas (UPA)

No dia 19 de agosto, nossos alunos das 3ªs séries do Ensino Médio participaram da edição da UPA (Unicamp Portas Abertas) que tinha como tema “A Educação Transforma” .

Considerada uma das principais universidades brasileiras da América Latina, a Unicamp ofereceu ao público do Ensino Médio um painel abrangente das ações desenvolvidas por ela nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, como também no âmbito da cultura e das artes.

Os estudantes visitaram as faculdades e institutos da instituição, conheceram laboratórios, centros de pesquisas, bibliotecas e outros espaços que compõem a vida universitária. Também participaram de palestras, oficinas, rodas de conversa, atividades lúdicas e jogos sobre temas variados e foram apresentados os serviços oferecidos pela universidade a seus estudantes e orientações sobre o Vestibular Unicamp 2024.

Essa atividade visou ampliar conhecimento e perspectiva no que se refere à escolha profissional e, também, para que se sintam mais seguros diante da decisão pós escola tão importante.