123 anos de História!

Em 2024, o Colégio Benjamin Constant comemora 123 anos de história, tradição, inovações, desafios e conquistas, formando alunos e buscando desenvolvimentos de suas habilidades para que seja capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.

O Colégio foi fundado em 06 de janeiro de 1901, pela força de vontade e iniciativa de um grupo de imigrantes alemães que acreditavam em uma Educação de qualidade para seus filhos, atrelada a sua cultura de origem, e desde então, desenvolve ações para preservar, resgatar e perenizar a cultura alemã.

Mantendo a tradição alemã, oferece o idioma alemão como a primeira língua estrangeira a ser ensinada, desde o Jardim (Educação Infantil) até o Ensino Médio. Os alunos são preparados para os exames de certificação de proficiência da língua, nos níveis A1, A2, B1, B2 e C1. Todos os anos o colégio programa uma viagem à Alemanha para que nossos alunos possam ter mais contato com a língua e a cultura deste país.

Alinhado às necessidades de um mundo globalizado e firme em seu propósito de preparar alunos capazes para enfrentar os novos desafios da época atual, além do alemão, o Colégio oferece a oportunidade de conquistarem os diplomas como em língua inglesa (Cambridge English Qualifications) e em língua espanhola (DELE - Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira).

São 123 anos na busca constante pela excelência educacional, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, conta com uma filosofi­a educacional integradora, fortalecendo e valorizando os laços das relações família e escola.

Obrigado a você que faz, fez e sempre fará parte da história da família Benjamin.

Assista nosso vídeo institucional e a live especial de quando o Benja completou 120 anos em 2021:

Vídeo Institucional

Comemoração On-line (06/01/2021)