Projeto Unesco: Pequenas atitudes, grandes transformações para o nosso planeta

Durante todo o ano letivo, trabalhamos em conjunto com as turmas dos Prés para desenvolver a proposta do Projeto Unesco intitulada "Pequenas atitudes, grandes transformações para o nosso planeta". A ênfase foi na conscientização socioambiental e na promoção da sustentabilidade. Na prática desse aprendizado, os alunos neste semestre se envolveram na criação de uma mini horta, permitindo-lhes explorar e vivenciar os processos de plantio. Eles colocaram as mãos na terra, manusearam a argila expandida e plantaram mudas de alface e morango.

A mini horta foi instalada próxima à sala de aula dos Prés, proporcionando aos alunos a oportunidade de continuar cuidando das mudas com responsabilidade, carinho, luz solar e água. Acreditamos que, graças a esse envolvimento, os alimentos que plantaram crescerão e se desenvolverão. Nosso objetivo é concluir o semestre com a produção de uma deliciosa salada de alface e a colheita de alguns morangos.