Projeto de Astronomia sobre Cosmos

No decorrer do mês de abril, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental participaram do Projeto de Astronomia sobre Cosmos. Sob orientação dos professores Thiago Duarte, Bruna Simões e Gustavo Tanajura, que compartilharam seus conhecimentos nas aulas de Ciências, Geografia e Matemática, os alunos transformaram teoria em prática, dando vida ao Sistema Solar por meio da construção meticulosa utilizando bobinas de papel.

Essa experiência não apenas despertou a criatividade dos estudantes, mas também fortaleceu sua compreensão sobre temas como proporção, unidades de medida e conversões.

Ao explorar o Sistema Solar em detalhes, os alunos adquiriram uma compreensão mais precisa sobre nossa realidade cósmica e a vasta distância que separa os astros. O esforço e dedicação dos alunos nesse projeto merecem destaque e reconhecimento por parte dos professores e de toda a equipe do Benja.