Palestra com Sr. Joshua Strul, sobrevivente do holocausto

Em setembro, realizamos uma palestra para nossos alunos dos 9os anos do Ensino Fundamental, para as 3as séries do Ensino Médio e seus pais, na qual tivemos a honra de receber o Sr. Joshua Strul, sobrevivente do Holocausto de 89 anos. O Sr. Joshua tinha apenas 8 anos quando as tropas nazistas chegaram à Romênia, e aos 12 anos, ele foi levado para um campo de concentração. Sua história é um testemunho tocante da resiliência humana diante de adversidades inimagináveis.

A palestra abordou a ascensão do nazismo até o desfecho do Holocausto, fornecendo uma compreensão fundamental da história e das valiosas lições que dela podemos extrair. Esta experiência não apenas enriqueceu nosso conhecimento, mas também ressaltou a importância de incluir tais narrativas em nossa memória.
As palavras inspiradoras de Sr. Joshua Strul nos ensinaram sobre a importância de nunca esquecer nossa história e de sempre aprender com o passado.

Além disso, queremos destacar o gesto gentil e de grande empatia de três de nossos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental: Julia Eni Kanagusuko, Stephanie Airi Matsubara e Taito Nio, que pintaram um quadro, sob a orientação da Professora de Artes, Graziela Maeda, e presentearam o Sr. Joshua Strul. Esse gesto demonstra o profundo impacto que sua história teve em todos nós. 📚🌍

#História #Aprendizado #SouBenjaSouParte #colégiobenjaminconstant