Olimpíadas Canguru de Matemática

Em março, os alunos dos 4os aos 9os anos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio do Colégio Benjamin Constant participaram do Concurso Canguru de Matemática 2024! Organizada pela Associação Canguru Sem Fronteiras (CSFB), esta competição não é apenas sobre resolver problemas de matemática, mas sim sobre explorar, aprender e se divertir com números!

Com mais de 80 países participantes, nossos estudantes tiveram a oportunidade de desafiar suas habilidades matemáticas em seis categorias diferentes. Como em um jogo, resolvendo 24 ou 30 testes (dependendo do nível) em no máximo 1h40min, eles mergulharam em um mundo de possibilidades matemáticas.

O objetivo da nossa equipe de matemática foi promover desafios na área e junto ao Canguru de Matemática mostrar aos nossos alunos que a Matemática não é apenas sobre números, é sobre desafiar a mente, encontrar soluções criativas e, acima de tudo, se divertir enquanto aprendem