Para você, o que é arte?

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio estão pesquisando o conceito de “arte” e suas variadas formas de expressão. Sob a orientação da professora de artes, Graziela Maeda, os alunos foram desafiados criar projetos que não apenas definissem o que é arte, mas também utilizassem a expressão artística como um meio de comunicação.

Nesse processo, eles se envolvem em debates sobre as funções e ideias do que é arte, explorando seu significado e influência em diversas esferas da experiência humana.

Essa jornada promove a valorização da expressão artística e fomenta a reflexão crítica e criatividade dos alunos. Eles descobrem que a arte é muito mais do que pincéis e tintas; é uma linguagem universal que nos convida a explorar, questionar e comunicar de maneira única.