Explorando o Mundo da Filosofia Clássica e Moderna

No desenvolvimento da atividade de Filosofia, os alunos das 2as séries do Ensino Médio, junto com o Professor Eduardo Ulian, mergulharam nos pensamentos dos filósofos clássicos e modernos, explorando ideias que moldaram o mundo como o conhecemos hoje.

Para tornar esse aprendizado ainda mais especial, cada aluno criou um CARD representando um filósofo e suas contribuições valiosas para a filosofia contemporânea. Foi fascinante ver como diferentes mentes interpretam e expressam essas ideias de maneira única!

A Filosofia é a chave que nos impulsiona a questionar, refletir e compreender a essência das nossas crenças e valores, desafiando-nos a explorar as complexidades da existência humana, a buscar respostas para os grandes enigmas da vida e a desenvolver um olhar crítico diante das questões fundamentais que permeiam nossa jornada.

A fusão entre os jogos de cartas e os pensadores da filosofia proporciona uma oportunidade única de mergulhar em suas obras e teorias. Enquanto nos envolvemos nessa experiência, não apenas nos divertimos, mas também expandimos nossos horizontes de conhecimento de maneira prazerosa e estimulante. É uma abordagem que nos convida a refletir sobre o legado intelectual desses filósofos, tornando o aprendizado não apenas educativo, mas também uma fonte de entretenimento enriquecedor.