Estudo do Meio – Zooparque Itatiba

No dia 30 de agosto, os alunos dos 7os anos do Ensino Fundamental visitaram o Zooparque Itatiba, considerado um dos maiores zoológicos do Brasil, com 180 espécies de animais.

O Zooparque está inserido em um fragmento de Mata Atlântica e aqui os animais vivem em amplos ambientes naturais que valorizam o seu bem estar e a qualidade de vida.

A principal filosofia do Zooparque é realizar ações que promovam, através da educação ambiental, a conscientização dos visitantes sobre a importância na preservação do meio ambiente.

As atividades educativas realizadas pelo Zooparque abrangem de forma lúdica e didática a conservação da biodiversidade através da interação e da proximidade com os animais, além da importância no respeito e na preservação da fauna.

Os alunos foram acompanhados pelo Professor Thiago (C.F.B.) e Carina Duck (Orientação).