Estudo do Meio: Parque de Aventuras Selva SP

A Professora Paula, de Biologia, liderou um grupo de alunos das 3ªs séries do Ensino Médio, acompanhados por monitores especializados, em uma visita ao Parque de Aventuras Selva SP, localizado no bairro de Parelheiros, para explorar a riqueza da Mata Atlântica e dos rios da região de São Paulo.

Os objetivos desta atividade foram: conectar os alunos com a natureza, oferecendo uma experiência direta e enriquecedora, promover atividade física através de caminhadas revigorantes, estimular o aprendizado prático sobre os ecossistemas, explorando as interações entre seres vivos e o meio ambiente, e divulgar o Ecoturismo de Aventura, comprometido com a sustentabilidade global.

Os alunos também participaram de uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo oficinas de rafting, boia cross, stand-up paddel, rapel, tirolesa, trilha ecológica, trampolim aquático, teia de escalada, cama elástica, e uma oficina de educação ambiental.

Foi um dia educativo que os aproximou da natureza e de sua importância para o nosso planeta!