Encontro de Gerações

O dia 02 de outubro foi muito especial para os alunos dos 4os anos do Ensino Fundamental e toda a equipe do Colégio Benjamin Constant, pois realizamos o nosso tradicional Encontro de Gerações! ❤️

Esse encontro celebrou o respeito e a valorização da troca de conhecimento entre diferentes gerações, enfatizando a importância desse elo entre avós (avôs) e netos.

Durante o ano, nos dedicamos cuidadosamente a essa ocasião. Começamos com a leitura de 'A Colcha de Retalhos', um livro comovente que conta a história de uma avó e seu neto, unindo suas habilidades de costura para criar uma colcha cheia de memórias compartilhadas. Inspirados por essa narrativa, montamos juntos uma colcha simbólica, decorada com mensagens dos convidados.

Além disso, os alunos criaram o 'Pote das Emoções' nas aulas de Arte, recheado de palavras doces e frases carinhosas para os convidados. Na aula de Música, os alunos se dedicaram com carinho e entusiasmo, apresentando poemas e canções alegres como 'O caso do bolinho' e 'Lindo Balão Azul', acompanhadas de coreografias animadas.

Um dia memorável que uniu gerações e encheu nossos corações de alegria e carinho! 📚🎶🎨

#ColégioBenjaminConstant #SouBenjaSouParte #EncontroDeGerações #EnsinoFundamental