Encerramento 5ºs anos do Ensino Fundamental

Com grande alegria, nos dias 7 e 8 de dezembro, realizamos a entrega dos certificados de alemão A1 e nos despedimos dos alunos dos 5ºs anos A, B, C e D do Ensino Fundamental, na presença de familiares, da equipe de professores e da coordenação!

Durante o evento, os alunos entoaram os hinos do Colégio, o hino alemão e o Nacional Brasileiro. Em seguida, assistimos a um vídeo com relatos de alguns alunos de cada turma, destacando a importância do certificado A1 como o primeiro passo em direção a futuras certificações no idioma alemão.

Ao longo deste ano, durante as aulas de Música, os alunos exploraram a vida e obra do incrível Gilberto Gil, atualmente com 81 anos. Cantaram suas canções "Estrela" e "Sítio do Picapau Amarelo", além da música "Senegal" de Hélio Ziskind. Acompanharam essas apresentações com a percussão de um tambor feito de material reaproveitável, decorado com uma faixa seguindo padrões artísticos geométricos inspirados no Litema, uma forma de arte mural utilizada nas fachadas de casas na África do Sul, tema estudado em Matemática no primeiro semestre.

Os alunos também interpretaram em alemão a canção "Hobbys", que destaca atividades de lazer, proporcionando um espetáculo animado e cheio de alegria. A apresentação foi encerrada com a música "Celebration", ensaiada pelas Teachers Débora, Maira e Rose, que, como o próprio nome sugere, celebra de maneira alegre e positiva os bons momentos da vida - uma verdadeira "upbeat music" em inglês.