Dialogando com Liana Velazquez

Como parte integrante das atividades realizadas nos encontros do Projeto Interação - Escolar e Família, no dia 02 de junho, realizamos o evento “Dialogando com Liana Velazquez”.

Após a abertura oficial realizada pelo nosso Diretor Professor Eduardo Alcober, a psicóloga, psicopedagoga e educadora Liana Velazquez foi convidada a iniciar o diálogo com os presentes.

O tema abordado: “Conhecer o desenvolvimento humano reduz as ansiedades maternas e paternas”, teve como objetivo principal contribuir para melhor compreensão da rotina familiar, além do acolhimento e troca de experiências entre as famílias para o melhor entendimento de seus (suas) filhos (as), nossos (as) alunos (as).

A palestrante discorreu sobre os diversos estágios da vida humana desde o nascimento até o jovem adulto, destacando o quanto é importante respeitar cada uma das fases do desenvolvimento para a evolução do processo de aprendizagem.

Também evidenciou a reorganização das famílias na sociedade atual quanto ao mercado de trabalho, os impactos do isolamento social provocados pela pandemia e a importância da construção afetiva entre os membros da família para um convívio salutar e bem-estar de todos.

Foi um momento enriquecedor com a contribuição dos representantes de pais que apresentaram questionamentos pertinentes para a edificação do espaço coletivo proporcionado pela nossa escola.

No segundo semestre, abriremos este espaço para palestras para todos, fortalecendo a interação entre a escola e as famílias.