Depoimento do ex-aluno Lucas Tudoras

Meu nome é Lucas Tudoras, sou ex-aluno do Colégio Benjamin Constant e agora estou me preparando para continuar minha carreira acadêmica e atlética na universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Hoje vou contar um pouco da minha passagem pelo CBC e  como cheguei até a Universidade de Princeton.

Eu entrei no colégio em 2012 para cursar o 3° ano do ensino fundamental. Me apaixonei pelo ambiente e achei incrível poder ter o contato e aprender a língua alemã. Naquele momento, começava um ciclo de 10 anos que eu passaria estudando no CBC.

Sempre fui um aluno muito estudioso e adorava aprender coisas novas. Fiz várias amizades que levo até hoje e tenho certeza que levarei por muito tempo.

Foi no 6° ano que minha rotina começou a ficar mais pesada. Eu me federei pelo Clube Paineiras do Morumby como um nadador. Com treinos diários e um ritmo intenso de estudos, achei que seria impossível ter um bom rendimento em ambos. Porém, me comprometi a me entregar com tudo que eu tinha para poder alcançar a excelência tanto no meio acadêmico quanto no esportivo. E o colégio me apoiou em todos os momentos. Inclusive, em 2017, recebi do Colégio uma viagem de um mês para a Alemanha devido as minhas notas. Lá, tive várias aulas de alemão com um excelente professor e me diverti demais com os meus amigos. Além disso, foi incrível poder conhecer a Alemanha e visitar diversas cidades maravilhosas. Depois disso, continuei tendo excelentes resultados na natação e meu desempenho na escola ficava cada vez melhor.

E assim foi indo, até que, em julho de 2020, eu tive meu primeiro contato com uma universidade americana. Foi uma sensação incrível e o que um dia era apenas um sonho, estava começando a se tornar realidade. Menos de um mês depois, a universidade de Princeton entrou em contato comigo. Foi amor à primeira vista. Minha vontade de ir para lá só aumentou. Então me dediquei muito para poder alcançar as notas exigidas em exames oficiais, além de manter boas notas no colégio e o alto rendimento no esporte. Admito que abri mão de muitas coisas, mas sabia que no final tudo valeria a pena. Continuei no processo de conversar com várias universidades americanas por quase 1 ano inteiro até que, em junho de 2021, me comprometi com a universidade de Princeton, deixando de lado as demais universidades, como Harvard, Columbia, Northwestern, etc. Não foi uma escolha fácil, mas não me arrependo de nada.

E assim, no final de dezembro, no mesmo dia da minha colação de grau, recebi a carta de aceitação na universidade. Fiquei sem palavras. Tudo valeu a pena.

E agora só me resta agradecer a todos os envolvidos que me deram todo o suporte necessário para chegar até aqui, em especial ao Colégio Benjamin por ter me preparado tão bem. E quando digo isso, me refiro não somente à incrível formação acadêmica que tive, mas também como pessoa! Aprendi muito nesses 10 anos e devo muito a todos do CBC, desde funcionários, colegas, amigos, professores, coordenadores e até diretores. Sem o CBC, nada disso seria possível.