Da pesquisa à eleição
Itinerário Formativo de Cultura e Sociedade

Os alunos das 1ªas séries do Ensino Médio do Itinerário Formativo de Cultura e Sociedade realizaram um debate envolvendo os desafios enfrentados pela cidade de São Paulo. Orientados pela professora de História, Tais Baltieri, a turma se organizou em 3 candidatos fictícios à prefeitura de São Paulo, assessores e representantes da sociedade civil.

O projeto foi dividido em várias etapas, incluindo:

• Pesquisa inicial sobre os bairros centrais e periféricos da cidade.
• Formulação de programas de governo.
• Formulação de perguntas da sociedade civil.
• Criação de campanhas políticas simuladas.
• Realização do debate.
• Votos e eleição do candidato.

Com certeza, no próximo ano, os alunos do Itinerário de Cultura e Sociedade estarão mais preparados e conscientes ao enfrentar o processo eleitoral para a prefeitura de São Paulo.

Confira as fotos e o nosso Reels com o debate e as propagandas eleitorais dos candidatos! Parabéns a todos os alunos e à professora Tais pelo empenho e excelente trabalho realizado!