Contação de Histórias Inspiradas nos Griôs

Durante as aulas de Arte ministradas Professora Graziela Maeda, os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental realizaram o projeto “Contação de Histórias Inspiradas nos Griôs”.

Os Griôs são conhecidos por suas habilidades em transmitir histórias, tradições e conhecimento oralmente, desempenham um papel fundamental nas culturas africanas. Essa tradição foi trazida para o Brasil com o tráfico transatlântico de escravos, contribuindo para enriquecer a diversidade cultural que define nosso país.

Com entusiasmo e dedicação, os alunos selecionaram contos da cultura brasileira e africana e suas apresentações não apenas demonstraram habilidades de comunicação e interpretação, mas também reforçaram a importância de manter viva a herança do passado. Esta atividade, ainda, proporcionou aos alunos uma oportunidade de compartilharem as preciosas lições das histórias que foram transmitidas ao longo dos séculos.

Parabenizamos nossos alunos pela dedicação e comprometimento nesta atividade enriquecedora, bem como agradecemos à Professora Grazi por liderar e inspirar esse projeto cultural.