Competição Nacional “Jugend Debattiert”

Nos dias 25 e 26 de setembro, o Colégio Benjamin Constant participou da competição nacional “Jugend Debattiert” (Juventude em Debate), realizada no Instituto Ivoti, localizado na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul.

Alunos de 17 escolas DSD (escolas autorizadas a aplicar os exames DSD de proficiência em língua alemã), de diferentes estados, debateram em alemão temas relacionados a direitos básicos e humanos e questões atuais do Brasil e da Alemanha.

A escola foi representada pelos alunos Viviane Morgado Cernev e Lars Ratto Fössl que avançaram para as etapas finais. Daniel, do Colégio Cruzeiro (RJ) e Lars foram os vencedores da etapa brasileira.

O projeto “Jugend Debattiert” é uma iniciativa da Fundação Hertie Stiftung e tem o apoio da Agência Central das Escolas Alemãs no Exterior (ZfA).