Cantando no lar dos idosos

Com o intuito de cultivar a empatia, promover a compreensão do processo de envelhecimento e incentivar a cidadania ativa, o Colégio Benjamin Constant levou os alunos do 5º ano a uma visita à Casa da Vila Mariana, uma residência para idosos. Durante a visita, as crianças não apenas apresentaram músicas de Gilberto Gil, mas também cantaram músicas em alemão e inglês.

Além da expressão musical, as crianças tiveram um contato mais próximo com os idosos, compartilhando conversas e ouvindo suas histórias de vida. Alguns alunos se emocionaram, enquanto muitos idosos se mostraram felizes e receptivos com a visita.

Essa atividade foi muito enriquecedora, contribuindo para que as crianças desenvolvam uma compreensão mais profunda das necessidades e desafios enfrentados pelos mais velhos, bem como das transformações físicas e emocionais que ocorrem ao longo do tempo. 🌟🎶