Atividade sobre o pintor “Aldemir Martins”

Os alunos dos 1os anos do Ensino Fundamental realizaram um trabalho sobre o pintor “Aldemir Martins”. A atividade foi desenvolvida para apresentar para aos alunos um renomado pintor brasileiro, que tinha como características cores marcantes e traçados voltados ao mundo infantil.
Recriar suas obras através da observação do cotidiano também foi uma maneira de chamar a atenção dos alunos mostrando que a arte pode ser encontrada em todos os lugares.

Durante as atividades práticas, os alunos tiveram a oportunidade de apreciar as obras desse pintor e aprofundar sua apreciação artística. Na obra “O Peixe” fizeram a releitura com recorte e colagem unindo a matemática à arte. Criaram o fundo com tinta e fizeram a colagem das formas geométricas do Tangram como figura do peixe.

Na obra, “O Gato”, fizeram a escultura de um gato com rolo de papel higiênico e usaram a criatividade na pintura.

Dessa forma, os alunos puderam apreciar e se encantar com o trabalho desse importante e criativo pintor, que retratou de maneira excepcional a natureza e a essência humana.