Apresentação de Sarau

Nos dias 25 e 29 de novembro, os alunos dos 3os anos do Ensino Fundamental tarde e manhã, respectivamente, apresentaram um lindo Sarau, uma apresentação artística com muito empenho e alegria.

Começaram com uma história musicada, a canção Papagaio Reginaldo, de Paulo Tatit e Zé Tatit, a qual aborda de forma bem-humorada a vida do Papagaio Reginaldo, que vivia tranquilo no Pantanal, no galho de uma árvore, até a chegada de um bicho um tanto estranho...

Em seguida, a canção Oiá, deusa das tempestades, foi cantada com interação gestual da plateia durante a apresentação.

A leitura do poema “Coisa Boa”, de Sônia Barros, com expressão gestual e sonorização vocal e corporal, foi conduzida pelas professoras de classe.

Cantaram a canção alemã Bonbonbaum, que fala sobre uma deliciosa árvore colorida de balas - música ótima para treinar as cores no idioma alemão. Em inglês, os alunos apresentaram Happy, canção de Pharrell Williams, que ressalta a importância da sensação de ser feliz, música tema do filme “Despicable me” e usaram a máscara dos “Minions”, abrilhantando mais ainda a participação do inglês no Sarau.

Encerraram a apresentação com o lindo samba “Nossa Escola”, com ginga e entusiasmo!!