Salesópolis - Estudo do Meio

Os alunos dos 6os anos do Ensino Fundamental participaram do Estudo do Meio à cidade de Salesópolis, no interior do Estado de São Paulo, conhecida por ter a nascente do Rio Tietê.

Essa experiência de Estudo do Meio proporcionou uma aprendizagem coletiva e interativa, promovendo a interação entre professores e alunos fora do ambiente tradicional da sala de aula. Durante essa atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de observar e participar ativamente, o que contribui para a construção de conhecimentos baseados em vivências em contextos distintos.

Foi uma abordagem que integra múltiplas áreas de conhecimento, facilitando o desenvolvimento e a formação de novos conceitos, habilidades e atitudes.