A Feira da Multiplicação

Para elaborar e resolver problemas de multiplicação, os alunos dos 2os anos do Ensino Fundamental fizeram uma pesquisa sobre a matemática no nosso dia a dia. A partir dessa pesquisa, pedimos que eles trouxessem objetos que representassem uma multiplicação e assim montamos “A Feira da Multiplicação”.

A multiplicação é uma operação matemática utilizada para representar de forma reduzida ou simplificada uma adição de parcelas iguais.

O objetivo dessa feira foi associar o conceito da multiplicação por meio de material manipulativo e de registros pessoais com números e resolução de problemas.

Além disso favoreceu a interação dos alunos entre si, a vivência na prática e um melhor desenvolvimento do raciocínio lógico e o aprendizado dessa operação matemática tão importante.