Projeto UNESCO “O Manto da Paz”

Anualmente, o Dia Internacional da Paz é comemorado em 21 de setembro. A Assembleia Geral da ONU declarou este dia para ser dedicado a fortalecer a paz, através da observação de 24 horas de não-violência e de cessar-fogo.

Como escola associada PEA/UNESCO, o Colégio Benjamin Constant aderiu ao projeto “O Manto da Paz”, que simboliza a união de todas as nações sob um mesmo ideal: a busca pela paz, tolerância e respeito.

O Manto foi confeccionado de forma colaborativa. Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram de maneira ativa e interessada.

Este projeto representa a crença da UNESCO de que, por meio da cooperação e compreensão mútua, podemos construir um mundo mais pacífico e harmonioso e, ainda, servir como um farol de esperança, lembrando-nos de que, apesar das nossas diferenças, somos todas as partes de uma única família humana.

A arte está disponível para contemplação e reflexão na fachada do Colégio localizada na Rua José Antônio Coelho, 57.

Juntos, sob o manto da paz, podemos construir um futuro onde a tolerância, o diálogo e o respeito são os alicerces de uma convivência pacífica e próspera.