Visando proporcionar um ambiente mais seguro, de tranquilidade e de paz para os nossos alunos, pais e colaboradores, sem interferir na rotina, expô-los ou incomodá-los, o Colégio Benjamin Constant, em parceria com a empresa GigaCom, desenvolveu um Projeto de Segurança inédito, com alta tecnologia e foco na prevenção de incidentes.

O sistema, presente nas três unidades do colégio, conta com a integração de equipamentos através de inteligência artificial, câmeras móveis guiadas por sensores com infravermelho, registro de placas de veículos, reconhecimento facial, banco de meta dados e controle de acesso às áreas restritas. Essa ferramenta também auxilia no controle das normas de saúde vigentes no Protocolo de Saúde e Segurança elaborado em parceria com o Instituto Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Todas as informações são criptografadas e a Central de Monitoramento não tem acesso à internet. Os colaboradores que monitoram o sistema passaram por orientações e treinamentos específicos para que possam manipular os equipamentos e administrar os dados obtidos.

É importante informar que todo Sistema de Segurança funciona de acordo com as normas previstas na GDPR (General Data Protection Regulation) e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Agradecemos a parceria e confiança de muitos anos.

Este é mais um fruto da nossa Tradição Inovadora.