Ainda não conhece o Colégio Benjamin Constant?

1 – Preencha o cadastro on-line registrando o interesse na vaga. Clique aqui

2 – A equipe do Colégio Benjamin Constant entrará em contato para agendar a apresentação da Proposta Pedagógica, que poderá ser presencial ou por videoconferência.

3 – Agende uma visita para conhecer os nossos espaços físicos.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

ALUNOS NOVOS

• Certidão de Nascimento;
  • RG (obrigatório para os alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental);
  • CPF, (obrigatório para alunos do Ensino Médio e para alunos que necessitem de Bilhete Único Estudante);
  • Declaração de Transferência e Histórico Escolar (do Jardim ao 9º ano do Ensino Fundamental);
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (para alunos da 1ª série do Ensino Médio);
  • Histórico Escolar e Declaração de Transferência  (para alunos das 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio);
  • Comprovante de endereço residencial;
  • Atestado Médico para liberação de prática de Educação Física;
  • Atestado Dermatológico por semestre para a prática de natação (aulas regulares Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano – Escola de esportes e/ou treinamentos – Ensino Fundamental a partir do 6º ano e Ensino Médio);
  • Prescrição Médica;
  • Cópia da carteirinha de vacinação atualizada*

ALUNOS DO CBC

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

• Certidão de Nascimento;
  • RG (obrigatório para os alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental);
  • CPF (para alunos que necessitem de Bilhete Único Estudante  para alunos do Ensino Médio);

Para todos:

• Atestado Médico para a liberação de prática de Educação Física;
  • Atestado Dermatológico por semestre para a prática de natação (aulas regulares (Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano – Escola de esportes e/ou treinamentos – Ensino Fundamental a partir do 6º ano e Ensino Médio);
  • Prescrição médica;
  • Cópia da carteirinha de vacinação atualizada*

PRESCRIÇÃO MÉDICA

O posto de enfermagem do Colégio Benjamin Constant tem por finalidade proceder atendimentos de primeiros socorros e dispõe de materiais para este fim.

Conforme determinado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren), solicitamos que, sempre que for necessária a administração de qualquer tipo de medicamento, principalmente em caso doença pré-existentes com uso de medicamento contínuo, seja apresentada a prescrição médica correspondente e enviado o medicamento à enfermaria.

Dentro da possibilidade, solicitamos a entrega de uma prescrição médica, no ato da matrícula ou início das aulas, com a indicação de medicamentos a ser administrado em caso de dor, febre e cólicas menstruais.

A prescrição médica é individual, deve ser atualizada e conter as seguintes informações:

• nome do aluno;
  • data;
  • dose a ser administrada em mg/gotas;
  • conter carimbo e assinatura do médico.

*Informamos que desde 17 de março de 2020, foi promulgada a Lei nº 17.252 pelo Governo do Estado de São Paulo e decretada pela Assembleia Legislativa a obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação nas escolas das redes pública e particular.