Informativo SPTRANS e UMES – 2020

1. O que é o serviço?

A Carteira de Identidade Estudantil é um cartão que reúne os benefícios de 50% de desconto da passagem, e a meia-entrada em eventos (cinema, teatro,shows, etc). É por meio dela que o estudante obtém e usufrui dos benefícios.

1. Quando solicitar?

Para solicitação do Bilhete de Estudantil, é obrigatório o RG e o CPF do aluno.

Pode ser solicitado por estudantes do município de São Paulo e da Região Metropolitana, maiores de 06 (seis) anos de idade, que residam a mais de 1 quilômetro da instituição de ensino, haja transporte público que ligue diretamente local de ensino e residência do estudante, que o estudante esteja matriculado em cursos de ensinos fundamental, médio, técnico/profissionalizante ou superior reconhecidos e autorizados, ministrados por instituições de ensino da rede pública ou particular oficiais e cadastradas no Sistema de Bilhete Único Escolar da SPTrans.

1. Principais Etapas do Serviço – Passo a passo

Para obter a Carteira de Identificação Estudantil, informe na Instituição de Ensino seu pedido para adquirir o cartão. Suas informações serão incluídas no banco de dados de estudantes que pretendem obter o benefício e enviados à SPTrans para processamento. Após a confirmação de sua matrícula no sistema você terá acesso para solicitar seu benefício. Acesse o Canal do Estudante: estudante.sptrans.com.br, siga o passo-a-passo, emita e pague o boleto de ativação dos benefícios. A carteira será emitida e enviada à instituição de ensino.

1. Taxas cobradas

1ª e 2ª vias de carteiras ou revalidação: o equivalente a 7 tarifas vigente de ônibus.

1. Prazo para a prestação do serviço

O prazo de entrega da 1ª via é de 20 dias a contar da data da solicitação da Carteira, a 2ª via pode ser retirada no Posto de Venda e Serviços, logo após o cancelamento da 1ª via. O saldo bloqueado estará disponível após 72 horas do registro da ocorrência de cancelamento do cartão.

Importante

No ato da matrícula ou da renovação informar ao Estabelecimento de Ensino sobre sua intenção em obtê-lo(s);

Maiores Informações: www.sptrans.com.br / www.umes.org.br

Protocolo SPTrans 2020 (PDF)