Depoimentos

Ex-aluna: Gabriela Accioly Ferraz

Trajetória no Benjamin

“Entrei no colégio em 2012, com 9 anos. Sempre demonstrei facilidade com idiomas e tive muito interesse nas aulas de alemão. Já no ano seguinte, nas separações das salas, consegui ficar na sala A. Fiz os exames de proficiência em 2015, 2017 e 2018. Apesar do meu progresso, sempre tive dúvidas de minha capacidade, mas o suporte recebido do colégio e, em especial, da Frau Fernandes foi essencial para meu desempenho de sucesso. Com uma preparação meticulosa para os exames obtive resultados excepcionais.

O colégio proporciona um ensino de alemão de nível superior, gerando um currículo diferenciado que me permitiu ter a oportunidade de cursar o Ensino Superior na Alemanha, algo não imaginado como possível”.

Trajetória no Studienkolleg

“Sempre quis cursar medicina. Ao tomar conhecimento da possibilidade de ingressar no Studienkolleg por meio de uma prova aplicada pelo colégio, considerei seguir meu sonho em outro país. Apesar de julgar minhas chances como pequenas, me apliquei para a prova de admissão e fui aceita, para minha surpresa.Leia mais