Os totens, localizados nas portarias, estão equipados com um leitor que identifica os dados disponíveis nas carteirinhas e registra a entrada e saída dos alunos.

Os equipamentos também aferem a temperatura e capturam imagens para reconhecimento facial que ficam armazenadas em nosso banco de dados, e que gera um alerta em caso de indivíduos não cadastrados.

Lembramos que todas as informações são criptografadas e a Central de Monitoramento não tem acesso à internet. Os colaboradores que monitoram o sistema passaram por orientações e treinamentos específicos para que possam manipular os equipamentos e administrar os dados obtidos.

É importante ressaltar que todo Sistema de Segurança funciona de acordo com as normas previstas na GDPR (General Data Protection Regulation) e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Durante o mês de agosto, este novo sistema de controle de acesso passará por uma fase de testes antes de efetivar a implantação.

É importante que os alunos mantenham consigo suas carteirinhas para viabilizar o funcionamento do sistema.

Contamos com a participação dos senhores no reforço a orientação da importância do uso diário das carteirinhas para acesso ao Colégio, e lembramos que as carteirinhas também servem como comprovantes de escolaridade para pagamento de meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos.

Conheça os novos layouts das carteirinhas.

Saiba como solicitar segunda via em caso de perda ou extravio.

Projeto de Sistema de Segurança