Nos dias 19 e 20 de abril, os alunos dos 6os aos 9os anos do Ensino Fundamental participaram das palestras sobre Cidadania Digital, ministradas pela Dra. Ana Elizabeth Lapa Wanderley Cavalcanti, Doutora e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, professora da Graduação em Direito e do Mestrado em Direito da Sociedade da Informação das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e mãe de aluna do nosso Colégio.

 

O mundo digital está cada vez mais presente em nossa sociedade, sem paredes e sem distâncias, onde tudo pode estar conectado, inclusive ideias e pessoas. Nessa realidade tecnológica, sabemos que nossos estudantes têm acesso a inúmeras ferramentas da rede. Neste mundo digital, somos sujeitos sociais e culturais, com direitos, deveres e normas de conduta que devem ser aprendidos e respeitados, para utilizarmos a internet com consciência, responsabilidade, ética e segurança. É importante sabermos que todas as ações na rede, como exposição de imagens, compartilhar dados e informações têm consequências – É a chamada cidadania digital.

 

Esta ação foi uma oportunidade para nossos estudantes desenvolverem e entenderem os princípios sobre o uso das ferramentas tecnológicas, com responsabilidade e consciência, alinhados ao bom comportamento no mundo virtual.