A Páscoa é uma das datas mais celebradas na Alemanha, não só por seu significado religioso, como também por marcar o início da primavera.

Costuma-se montar uma árvore de Páscoa com um galho seco, representando uma cruz. Esta árvore, então, é enfeitada com ovos de galinha pintados, significando o renascer da vida. O renascimento também é amplamente festejado com os primeiros brotos de flores e o derreter do gelo na primavera.

Esta linda tradição é transmitida aos nossos alunos no Colégio Benjamin Constant, onde as crianças colorem ovos de galinha esvaziados com diversas técnicas de pintura, para depois pendurá-los na árvore de Páscoa (Osterbaum).

Na semana de 4 a 7 de abril, os alunos da Educação Infantil e dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental realizaram suas pinturas com algumas técnicas diferentes, como tingimento com papel crepom, pintura com guache e tinta plástica com glitter.

A alegria da descoberta dessa tradição é contagiante. Todos participaram com muito entusiasmo e ficaram orgulhosos ao ver seus ovinhos dando nova vida e um colorido especial à nossa escola.