Para finalizar o ano, os alunos do 8º ano do Colégio Benjamin Constant promoveram um “amigo secreto” diferente, sob supervisão do Professor de Matemática Paulo Cruz e da Coordenadora Eliza Bublitz.

Utilizando seus conhecimentos adquiridos nas aulas de Geometria sobre área, volume e planificação, os alunos deveriam construir uma caixinha que seria usada para embalar um bombom (presente dado no amigo secreto como um ato simbólico). Os alunos desenvolveram suas habilidades e foram despertados para uma conscientização ecológica, pois as embalagens criadas por eles deveriam ser de material reciclável.

Interessante observar a personalização dada às caixinhas, mostrando o lado artístico destes e trabalhando vários aspectos do saber, além disso, promovendo a interdisciplinaridade e a discussão sobre temas atuais (4 R’s, impacto ambiental, business, STEAM).