Nos dias 27 e 28 de maio de 2021, os alunos de 6º a 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio do colégio participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os resultados foram divulgados e, nessa semana, tivemos a entrega de certificados e medalhas aos alunos participantes.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo território nacional. Tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Os professores e toda a equipe do colégio Benjamin Constant parabenizam o excelente desempenho dos alunos na prova.