Desde 2012, o Colégio Benjamin Constant participa do Concurso Internacional do Cartaz da Paz, promovido pelo Lions Clube. Sob a supervisão da Professora Graziela, do componente curricular Arte, este ano, os alunos com idade entre 11 a 13 anos produziram cartazes com o tema “Estamos todos conectados”.

O Lions oferece aos jovens a oportunidade de expressar suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade. Desde sua primeira edição em 1988, milhões de crianças ao redor do mundo participaram do concurso.

Em 16 de novembro, três alunos do Ensino Fundamental, vencedores da primeira fase do Concurso, foram homenageados pelos Associados do Lions Clube de SP Pacaembu.

Em 1º lugar, ficou o cartaz de Julia Emi Kanagusuko (7º ano C) que recebeu o prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais); em 2º lugar, Arthur Dutra Anders (6º ano A), que recebeu o prêmio de R$ 300,00 (trezentos reais) e, em 3º lugar, Taito Nio (7º ano C), prêmio de R$ 200,00 (duzentos reais). Todos foram condecorados com medalhas de Honra ao Mérito.

É com grande alegria e satisfação que os cartazes dos nossos alunos Arthur e Julia também foram vencedores na segunda fase do Concurso, concorrendo com muitos outros distritos dos Clubes Lions. Julia ficou em 3º lugar e o Arthur, em 1º lugar, que concorrerá na fase Nacional.

Parabéns a todos os participantes desta discussão sobre a Paz promovido pelo Lions Pacaembu em parceria com o Colégio Benjamin Constant.