Durante o mês de outubro, realizamos o Projeto “Grupo de Acolhimento” formado por alunos convidados dos 6os anos do Ensino Fundamental, com objetivo de proporcionar uma melhor adaptação para os alunos dos 5os anos no ingresso para o 6º ano em 2022.

Em um primeiro momento, os alunos do 5os anos elaboraram perguntas de acordo com suas dúvidas e curiosidades referentes ao 6º ano, que foram armazenadas em uma caixa e respondidas pelos alunos dos 6os anos em uma dinâmica de “Roda de Conversa”. A mediação deste projeto foi da Orientadora Educacional Carina Dück.

O objetivo é valorizar a experiência e o conhecimento dos alunos que já estão no segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e criar vínculos de referência e ajuda entre alunos. Entendemos que participar desse grupo é importante para promover o protagonismo de nossos alunos e fortalecer laços de solidariedade na comunidade escolar e, também, proporcionar maior segurança aos nossos alunos que iniciarão uma nova fase educacional.