No dia 02 de outubro, os alunos dos 8os anos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, aprovados nos exames classificatórios, realizarão o Exame de Proficiência em Língua Alemã nível A2. A prova será presencial e terá duração de duas horas e meia.

O exame IVA – A2 é organizado pela Agência Central de Escolas no Exterior (Zentralstelle für das Auslandschulwesen – ZfA) que coordena a educação escolar internacional em língua alemã. A prova avalia o aluno na preparação para o DSD I (Deutsches Sprachdiplom der Kultusministerkonferenz), um dos exames de proficiência da Conferência dos Ministros da Cultura da Alemanha. Esse exame tem abrangência mundial e segue os critérios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas Estrangeiras (QECR).

Desejamos aos nossos alunos um bom exame!