Maquetes dos Bairros

Os alunos dos 3os anos do Ensino Fundamental do Colégio Benjamin Constant construíram maquetes representando ruas. A atividade foi realizada de forma individual ou em grupos, em casa com a ajuda dos pais.

As maquetes não são apenas uma tarefa educativa, elas também são muito divertidas de criar, tornando a aprendizagem mais agradável para os alunos.

A construção de maquetes tem o objetivo principal estabelecer pontos de referência para posicionar-se no espaço, bem como para identificar relação de posição. Fazer com que os alunos compreendam o espaço tridimensional representado por eles, estabelecendo diferenças entre o bidimensional do mapa e as dimensões da maquete, além de desenvolver as noções de proporção, orientação, localização e percepção.

Desenvolver a observação do espaço e reconstruir o espaço de vivência em tamanho reduzido.

Criar maquetes não é apenas uma atividade escolar, é uma jornada de exploração, criatividade e compreensão do mundo físico. Parabéns aos alunos do Colégio Benjamin Constant pelas maquetes maravilhosas!