Atividade de Linguagem Jornalística

Nas aulas de ASA (Aprendizagem Socioemocional e Acadêmica), os alunos dos 7os anos do Ensino Fundamental estão trabalhando a habilidade de comunicação. Este é um tema importante para a assertividade na adolescência, além de ser um grande compromisso do colégio para o desenvolvimento e futuro dos nossos alunos.

Como parte dessa abordagem, neste semestre, a disciplina de Produção de Texto está explorando a linguagem jornalística. Os alunos criaram o seu próprio telejornal, o "BenjaNews", um projeto que os desafiou a aplicar suas habilidades de comunicação de forma prática e criativa. As gravações aconteceram nas dependências do colégio, proporcionando uma experiência participativa e colaborativa.

Confira as fotos da produção!