Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!

Histórico Dança para AlunosO extracurricular "Danças Folclóricas Alemãs" e "Sapateado Alemão" são cursos gratuitos oferecidos aos alunos do Colégio desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. As aulas são oferecidas em todos os dias da semana sendo separadas por séries ou categorias e o sapateado é oferecido em dois dias da semana. Para os nossos pequenos dançarinos, as aulas têm um caráter mais lúdico, levando às crianças, através das músicas, danças e brincadeiras, conhecimentos sobre a Alemanha (costumes, palavras e geografia). Para os mais velhos, apesar de as aulas transcorreram no mesmo clima descontraído, uma maior responsabilidade é cobrada, para que estes aprendam a trabalhar em grupo, respeitando o próximo. Nas aulas são trabalhados os seguintes objetivos: Desenvolvimento da coordenação motora grossa e fina, lateralidade, socialização, companheirismo,  amizade, respeito ao colega e aos limites próprios e dos outros, responsabilidade, ritmo, controle temporal e espacial, teatro; Contatos com o idioma alemão através das letras e nomes das músicas; Costumes alemães através das danças, trajes, acessórios e curiosidades sobre a origem das danças e das festas populares alemãs; Geografia , através da origem e localização das danças; Contato com o folclore e costumes de outros países, nos encontros e festivais folclóricos que o grupo participa. O grupo de “Danças Folclóricas Alemãs do Colégio Benjamin Constant” é filiado à ACG (Associação Cultural de Gramado) na Casa da Juventude, e além de apresentações internas, também representa o Colégio em vários clubes, escolas e festas alemãs. O curso visa a manutenção e divulgação das tradições alemãs, servindo, ainda, de instrumento de socialização, congregação e união entre famílias e amigos. Coordenadoras : Ana Silvia Walchhütter e Carla Nass de Andrade Fotos gentilmente cedidas por Flávio Cabral.

Colégio Benjamin Constant

Rua Eça de Queiroz, 75   -  CEP: 04011-030 - Vila Mariana  -  Telefone/Fax: 11 5574-8177

E-mail: colegiobenjamin@colegiobenjamin

Histórico Dança Adultos O Grupo de Danças Folclóricas Alemã Tanzfreunde foi criado em 1998 por um pequeno grupo de pais de alunos do Colégio, cujo principal objetivo era acompanhar seus filhos nas apresentações. Filiado à Associação Cultural de Gramado, o curso é voltado para alunos do ensino médio, pais e funcionários do Colégio e conta, atualmente, com 35 integrantes, estando sempre aberto para novos componentes. Seus ensaios ocorrem sempre aos domingos das 18h às 20h. O Grupo Tanzfreunde, cuja tradução é “Amigos da dança”, faz em média 30 apresentações por ano, representando o Colégio em vários eventos dentro e fora do país, sendo, também, presença constante na mídia, como Jornal da Vila Mariana, Brasil Post (Jornal Alemão), Tribuna de Piracicaba, TV Globo, Rede Record Internacional e Nacional, entre outros. Coordenadora – Ana Silvia WalchhütterFotos gentilmente cedidas por Flávio Cabral