Translate Português Brasil Translate Deutch

Projeto Saúde na Escola

Sep 24, 11 Projeto Saúde na Escola

Aconteceu em 20 de setembro a segunda fase do projeto desenvolvido pelo Colégio Benjamin Constant em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Alunos de 7ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio podem calcular seu IMC e realizar o teste de bioimpedância para saber a porcentagem de gordura corporal. A seguir, as nutricionistas do HAOC orientam os interessados a controlar o peso com base na pirâmide alimentar brasileira.

A preocupação com a alimentação saudável das crianças e jovens também se reflete no aumento da oferta de produtos saudáveis na nossa cantina. Lembramos que os alimentos servidos nas refeições não são fritos, e sim assados e que o cardápio é preparado por nutricionistas, levando em consideração o equilíbrio entre os diversos grupos de alimentos: carboidratos, frutas e hortaliças, proteínas, gorduras e açúcares.

Foi feita uma pesquisa sobre o IMC (índice de massa corporal) entre funcionários e professores do colégio pelos alunos de 7ª séries.

Os resultados mostram a maioria com o IMC dentro da faixa da normalidade.

2 Comentários

1. Excelente iniciativa e acredito que todos os alunos dos diversos níveis educacionais precisam participar do programa, visando assim o cultivo de uma cultura saudável desde cedo.
    Parabéns!!!

2. Bruna Veroneze /

Foi ótimo ter participado e visto o interesse dos alunos em cuidar da saúde.

Muito obrigada.